quinta-feira, 10 de março de 2011

UM POUCO DA HISTÓRIA DAS RUNAS

As runas são uma espécie de alfabeto viking que funcionava com o I Ching, eram feitas em madeira, pedra ou modeladas em argilas e ficavam guardada em sacolinhas que seus sacerdotes usavam como oracúlo..Encontramos lançadores de runas entre os teutões e vikings,  usavam uma roupa pomposa, que os tornava facilmente reconhecidos, eram respeitados em suas comunidades, homenageados e bem acolhidos. esses xamãs eram temidos e eram figuras familiares nos circulos tirbais.
As runas foram largamente difundidas na era pre cristã, mas depois desapreceram até serem estudadas meio que por acaso por Ralph Blum, um estudioso em taro e artes adivinatórias..
As runas são como um professor em nossa viagem rumo ao nosso eu verdadeiro, elas formam uma ponte entre o  eu e o Eu divino presente em todos nós.
Vou citar aqui uma antiga prece runica, a prece da runa da hospitalidade;
  Vi um estranho na tarde de ontem,
  coloquei  comida no local de comer
 bebida no local de beber
música no lugar de ouvir
e nos nomes sagrados do Tri-Uno
Ele abençou a mim e minha casa
meu gado e meus entes queridos
e disse o canto da cotovia,
é comum, é comum, é comum
Vir o Cristo disfarçado de estranho
é comum, é comum, é comum
Vir o Cristo disfarçado de estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário