sábado, 4 de junho de 2011

FELICIDADE


 Hoje as pessoas buscam a felicidade confundindo com prazer, poder, posses materiais.
Antigamente se via crianças brincando com bolas nas ruas e praças, hoje elas não ficam sem video game e internet, até mesmo os adultos ficam horas e horas na frente da telinha buscando prazer instantâneo, de preferência sem nenhum envolvimento.
Esquecemos de olhar o que nos cerca.
Dias desses me encantei com uma arvore coberta de flores e parei para tirar uma foto, quando acabei de fotografar notei pessoas procurando o que eu estava vendo, mas minutos antes muitas passaram por baixo da arvore e não notaram a beleza que lhes era oferecida pela natureza.
A felicidade está nas coisas mais simples, um abraço apertado, um café com amigas, um telefonema, um simples recadinho na geladeira.
Felicidade está dentro de nós, na fé e certeza que temos  um Pai que nos olha e cuida, que nos ama profundamente e está sempre pronto a recolher nossas lágrimas.
Felicidade não está na matéria mas no espírito.
Sei que essa frase virou chavão para muitos comerciais mas que no fundo estimulam a comprar e ter.
Felicidade está em dar um pouco de você ao mundo, seu sorriso, seu carinho.
Felicidade e sentir a vida pulsando em seu coração.
Hoje acenda uma vela branca ao seu anjo de guarda, agradeça sua constante proteção; faça uma oração a Deus     colocando tudo nas mãos Dele e agradecendo o dom que é sua vida. Acenda um incenso de alecrim que traz alegria ou salvia que purifica o ambiente. Vá para frente do espelho de dê um lindo sorriso para você mesma, depois ligue para alguém com quem não fala faz tempo ou escreva uma carta a um amigo distante, ou quem sabe para alguém que mora com você e elogie agradecida tudo o que tem tido de bom com essa pessoa.
Lembre-se felicidade é não se entregar, é sentir que você está no lugar e hora onde precisava estar .
Beijos de luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário