segunda-feira, 16 de maio de 2011

INVERNO


Hoje o dia está frio, convidando para um chá, uma boa coberta e um bom livro. Eu não sou muito fã dessa época  prefiro os dias primaveris e as tardes quentes de verão, onde tudo parece brilhar e se renovar, mas ai´esta o engano.
O inverno e´a estação do recolhimento, as arvores derrubam suas folhinhas e o vento frio que fustiga, vai levando sementinhas para todos os lados. Nesse momento a terra parece se recolher em si mesma e inicia a preparação para as estações seguintes. Esse recolhimento também nos convida a nos interiorizar um pouco, arrancar as ervas daninhas e galhos secos de nossa alma, a fazer um reflorestamento de idéias, reorganizar nosso inerior.
No inverno ficamos mais encolhidinhos e precisamos buscar aconchego em nossos amigos e familiares, buscar as tarde frias para um chá quente e uma boa roda de conversa ou então escolher um bom livro que nos eleve a alma e aproveitar esse tempo de parada que a natureza nos ofereçe.
Gosto muito de chá de alecrim com melissa, acalma e relaxa, trazendo alegria e paz, descongela a alma.
Busque não deixar o frio entrar em você e ficar gelado também com as pessoas,procure aquecer o mundo com seu riso, com seu abraço caloroso, aprenda a esperar com o inverno por dias mais quente e vivazes, busque a felicidade mesmo que tudo pareça cinza, a cor está em sua alma.
Beijos de luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário